Proposta Pedagógica

O papel da escola é desenvolver a harmonia entre os interesses infantis, cujo objetivo é incentivar na criança o gosto pelas descobertas e a valorização de suas experiências individuais e coletivas. Propomos assim, jogos e brincadeiras que estimulam o pensamento, a cooperação, a troca e o respeito, cabendo ao professor a função de mediador. Concebemos professor e aluno como sujeitos no processo de construção do conhecimento. Não é simples transmissão de conhecimento, mas o envolvimento de ambos no processo.
Literacy

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. I’m a great place for you to tell a story and let your users know a little more about you.

Science

Writing

Geography

Mathematics

Physical Education

Níveis de Ensino

Educação Infantil

Os primeiros fundamentos da educação são firmados na Educação Infantil, considerando que o indivíduo se desenvolve desde o nascimento. Ao lado da continuidade educativa que precisa ser garantida, a educação infantil apresenta aspectos originais que lhe são próprios e específicos dentro de uma variável que atende a formação da criança na faixa de 01 a 05 anos.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, segmento mais longo da escolaridade básica, tem a duração de nove anos e está estruturado em duas fases: Séries Iniciais (de modo geral, dos 6 aos 10 anos) e Séries Finais (de modo geral, dos 11 aos 14 anos).

Nas Séries Iniciais, momento em que os alunos estão fechando o “ciclo da infância”, desenvolvemos o processo de alfabetização e letramento nas diferentes áreas do conhecimento: Português, História, Geografia, Matemática, Ciências e Valores e Princípios.Sendo a escola um espaço social destinado à construção de conhecimentos tanto histórico-científicos quanto humanos, é imprescindível que haja relações entre as pessoas. Por meio de jogos, brincadeiras, músicas, histórias e textos, os alunos são convidados a refletir sobre as suas atitudes, em relação a si mesmos e ao próximo. O trabalho com valores consiste principalmente em experiências

práticas, que jamais serão esquecidas, procurando-se transpor essa aprendizagem para além do ambiente escolar, envolvendo também as famílias e a comunidade.

Cabe ao professor exercer o papel de mediador e facilitador do processo educativo, estimulando os alunos a refletir, conversar, discordar e ponderar, dedicando atenção a todos os alunos, auxiliando-os na construção de novas aprendizagens.

Ensino Médio

O Ensino Médio tem a duração de três anos e constitui a última fase da escolaridade básica, ou seja, momento em que os alunos terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos e as aprendizagens adquiridos nos segmentos anteriores, num grau de complexidade bem mais elevado, assim como fortalecer a estrutura de valores sociais e éticos para suas vidas. Trata-se também de uma etapa de preparação para uma realidade mais ampla e desafiadora – o ingresso no Ensino Superior e a vivência no mundo do trabalho.

informações com argumentações escritas e verbais. Precisamos, então construir um currículo que prepare estudantes para competências diferenciadas, como capacidade de inovação e de interferência na própria realidade.Pensando nisso o Colégio Inovação disponibiliza ao aluno de Ensino Médio conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais são trabalhados de forma contextualizada, com material didático diversificado como E-BOOK (livro Didático Digital), Plataforma Digital de Aprendizagem (é muito mais que um portal de conteúdos educacionais, encurta o caminho entre o presente e o futuro e traz o que há de mais inovador no mercado educacional) Olimpíada do conhecimento, simulado Enem presencial e virtual, como Simulado ENEMVest, que além de preparar o aluno emocional e fisicamente para as avaliações, também, ajudam a identificar os seus pontos fortes e fracos.

Proposta Pedagógica

WhatsApp Image 2018-10-28 at 16.31.00_ed

Níveis de Ensino

Educação Infantil