Redação de aluno do 1° Ano E.M. chama atenção da professora

October 27, 2016

Durante uma aula de produção textual, a professora Maria Aparecida (Cida) pediu para que seus alunos escrevessem uma redação sobre a Eutanásia, porém, os alunos não haviam feito pesquisas e nem possuíam muitos conhecimentos sobre a mesma. No entanto uma redação chamou a atenção da professora, pois segundo ela, o texto apresenta uma boa construção e a forma com que o aluno apresentou os pontos de vista de cada público, sem prolongar a redação,  foi excelente. O escritor foi o aluno Gustavo Ritter da Silva, 14, que cursa atualmente o 1° Ano do Ensino Médio. Confira o texto na íntegra abaixo:

 

Eutanásia

 

      Um assunto que gera certa polêmica e causa longas discussões, principalmente na área da medicina é a eutanásia. Para alguns a mesma seria a solução definitiva para pessoas que passam por problemas de saúde muito graves, aparentemente sem solução, e apenas vegetam nos hospitais, já que a mesma consiste em uma injeção letal. Para outros a eutanásia deve continuar sendo proibida no país, pois ainda existe esperança de que a pessoa mesmo no leito de morte possa se recuperar e voltar a ter uma vida normal.

       Do ponto de vista religioso, a eutanásia seria considerada assassinato por parte do médico que a aplicasse, indo assim, contra um dos dez mandamentos descritos na bíblia, seria esse: “Não matarás” – Êxodo 20:3.

    Algumas famílias, mesmo sabendo que há chance, mesmo que pequena, de recuperação acabam optando por aplicar a eutanásia pensando nas sequelas que poderão ficar, um bom exemplo é a tetraplegia. Para este caso, as pessoas que se colocam contra a injeção usam como argumento os grandes exemplos de superação dos Atletas Paralímpicos.

     Na visão do que vos escreve, a eutanásia deve continuar proibida no país pois a aplicação da mesma não é uma decisão de quem está hospitalizado e sim da família, que pode acabar cometendo um erro, já que não se sabe a escolha do paciente.

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Recentes

29/04/2020

Please reload

COLÉGIO

INOVAÇÃO

Endereço

© Copyright 2015-2019

Colégio Inovação

Tel: (66) 3552-1295

Cel: (66) 9 9677-7017

Email: inovacaogta@gmail.com

Contato

Rua dos Cajueiros, 987

Guarantã do Norte - MT, 78520-000